Na manhã desta terça-feira, 16 de abril, a Prefeitura de Abadia de Goiás deu o pontapé inicial da Obra da Unidade Básica de Saúde Porte II, do bairro Residencial Goiânia Sul, que vai beneficiar mais de cinco mil moradores da região sul da cidade.

A ordem e serviço foi assinada pelo prefeito Wander Saraiva, que estava acompanhado do vice-prefeito André da Farmácia, do deputado federal Adriano do Baldy, do ex-deputado estadual e médico Dr. Antônio, do presidente da Câmara Municipal, Eugênio Neto, e dos vereadores Delei, Japão; Clodoaldo Silva, da família do homenageado nesse espaço público, a viúva Dona Martair de Paula que estava acompanhada dos filhos, Adolfo, Nivaldo; sua nora a jornalista Edilaine Pazini, do Secretário Municipal de Saúde Pedro Ludovico; entre outras autoridades.

Para o prefeito Wander, “não faz nem dois meses que entregamos a Creche Brasilina Alves David no bairro Residencial Goiânia Sul, e hoje retornamos no mesmo setor e demos um grande passo na saúde e mais um sonho se torna realidade. Este é um compromisso que assumimos, pois em nossa gestão saúde é prioridade. Quero agradecer esse amigo da saúde de Abadia, Dr. Antônio pela emenda impositiva que vai beneficiar a nossa população. Agradeço também o Deputado Federal, Adriano do Baldy que destinou um caminhão para pequeno e médio agricultor, por meio de emenda parlamentar de sua autoria.”, disse o prefeito, ao enumerar vários investimentos feitos no bairro.

A UBS Professor Nivaldo, primeira unidade de saúde da região sul com prédio próprio, ocupará uma área institucional de 422,95 m² e será construída pela empresa PRS – Projetos Representações e Serviços LTDA, pelo valor global de R$ 1.249.670,89 e será executada em cinco meses.