O prefeito Wander Saraiva, recebeu no último dia, 19 de abril em seu gabinete, na sede da Prefeitura Municipal, representantes da Equatorial, para uma reunião.
No encontro, o prefeito abordou sobre a questão da energia do Setor Jardim Itarumã, que é uma questão de interesse social, sendo necessário encontrar alternativas para atender as mais de 420 famílias que residem no setor.
“Solicitei que nossa Procuradoria informe ao Ministério Público, que essas famílias não podem ficar sem acesso à energia, e que a engenharia da Equatorial vai fazer um projeto de uma rede elétrica na região, para que possamos regularizar, dentro do prazo de no máximo 60 dias”, disse.

O gestor municipal cobrou também agilidade na implantação da subestação no município.
“Temos várias reclamações não só de empresas que relata queda de energia, mas também de loteadores que querem fazer ligações de redes nos loteamentos, mas estão com muita demora, além de várias empresas que estão tendo dificuldade de se instalar no município. De agora em diante, o município juntamente com os loteadores e empresários aguarda uma reunião junto a Equatorial, para a solicitação emergencial de uma subestação de energia para a região”, destacou.
Equipes afirmaram na ocasião que a empresa dará prioridade as solicitações do município e juntos resolver essa questão da energia deste setor. “A empresa também tem a parte social, e vamos junto com a prefeitura encontrar alternativas que atenda essa demanda’, destacou.

O encontro contou com a presença do Procurador Geral do Município, Dr. Canedo, do Chefe de Atos Fiscais Dr. Cássio, Divino Alves Secretario de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ângela Maris Secretaria de Bem-Estar Social, Assistente Social Maria Neta e o Chefe da Superintendência de Iluminação Pública, Salmo Benedito de Souza.