A Prefeitura de Abadia de Goiás dá um passo importante na segurança pública e patrimonial do município. Na manhã desta segunda-feira (15/04), os aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal de Abadia de Goiás iniciaram o curso de formação. Ao todo 37 guardas serão capacitados.

O Curso de Formação é a penúltima etapa do concurso e tem duração de quatro meses, e será ministrado no município junto aos instrutores que fazem parte da Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia através de Convênio.

A abertura oficial contou com a presença do vice-prefeito André da Farmácia que representou o prefeito Wander Saraiva, do Secretário de Segurança de Aparecida de Goiânia, Coronel Jorge Marreiros, do Comandante da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia CMT Weber Júnior, da Secretária de Administração Diully Karoline, da Chefe de Gabinete Maria do Carmo (Carminha), ministrante do curso Inspetor Lopes, entre outras autoridades.

O vice-prefeito André da Farmácia lembrou do trabalho desenvolvido e do compromisso da atual gestão com a Segurança do Município.

“Só temos que agradecer o Secretário de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia, Coronel Jorge Marreiros pela parceria, porque a GCM de Aparecida de Goiânia é referência não são em Goiás, mas no Brasil. Então estamos trazendo o que é de melhor, e a população de Abadia de Goiás merece, porque é uma nova realidade, vamos ter uma Guarda Municipal qualificada, garantindo segurança a todos”, disse.

Segundo a Secretária de Administração Diuly Karoline, “É com grande orgulho que parabenizamos a todos vocês, eu sei que todos aguardavam ansiosos por esse momento, e já percebemos que vocês terão pela frente uma longa jornada, mas sei que todos que hoje aqui estão demonstram o desejo de servir e proteger a comunidade, atuando com responsabilidade em prol da nossa comunidade. Quero parabenizar o prefeito Wander pelo investimento na segurança e na qualificação de todos vocês”, finalizou.