A cidade de Abadia de Goiás, localizada na região metropolitana de Goiânia foi palco de 03 a 07 de abril, do segundo Rodeio Festival. O evento realizado pela Prefeitura de Abadia de Goiás em comemoração aos 68 anos de fundação da cidade contou com uma mega estrutura nunca antes vista, para que todos pudessem acompanhar o rodeio com emoções nas provas e montarias e, também, nos shows do palco principal do evento.

A grande festa teve entrada franca e a doação de dois quilos de alimento não perecível. Estimativa dos organizadores é que um público de 15 mil pessoas participaram durante os seis dias de festa, e consagrou em mais um ano o título de maior rodeio que o município já organizou, mesmo com dias de chuva.

A programação foi aberta com uma missa campal na Praça da Matriz, celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, Pe. Carlos José, que recebeu vários fiéis da comunidade.

Outra tradição honrada foi a tradicional cavalgada que reuniu cerca de cem cavaleiros, e pelo segundo ano consecutivo foi um sucesso.

Este ano festa atraiu vários públicos e visitantes das cidades vizinhas, e toda programação foi pensada para agradar a todos, e a população do entorno contou com ônibus gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal do início ao fim do evento.

O evento também ofereceu oportunidades de negócios para empreendedores locais e regionais, o que contribui para o desenvolvimento econômico da cidade e da região como um todo.

Passaram pelo palco principal, artistas da terra como a cantora Bia Sineto, Robertinho Souza, a dupla Racyne e Rafael, Di Paullo e Paulino, Humberto e Ronaldo, o agito do DJ Vinícius Cavalcante, além da programação gospel com a participação da cantora Eliane Águas, Evangelista Guilherme Batista e o fenômeno da música Cristã, Isadora Pompeo que fechou com chave de ouro a programação.

Mesmo com chuva, um público recorde compareceu e de acordo com o presidente do Segundo Rodeio Festival, a festa foi encerrada com êxito. “Tivemos um público recorde. E no ano que vem será ainda melhor. Quero agradecer a todos que colaboraram com este evento, que prestigiaram todos os dias.