Abadia de Goiás, vai receber duas obras do governo federal, por meio do Novo PAC — Programa de Aceleração do Crescimento, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.

O município foi selecionado pelo programa com destaque na saúde e educação. A saúde vai ganhar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte II, que será construída no setor Jardins do Lago com orçamento estimado em R$ 2.276.907,66, aumentando a oferta de serviços de Atenção Primária à Saúde.

Na área da educação, a cidade será contemplada com a Implantação de uma Creche/Escola Educação Infantil, que será construída na região norte, no setor Porto Seguro, com orçamento estimado em R$ 2.753.478,00 e vai reduzir a demanda por vagas em creche nesta região.

O prefeito Wander Saraiva, celebrou a seleção do município que obteve propostas aceitas pelo programa do Governo Federal.

“Comemoro o resultado com alegria, pois trabalhar para Abadia de Goiás avançar cada vez mais é o que me motiva todos os dias. Com estas duas propostas selecionadas, a cidade vai receber investimentos históricos, de um ganho muito grande para a cidade, pois iremos conseguir ampliar e melhorar os serviços na área da saúde e educação. Quero agradecer o amigo parceiro de Abadia, Deputado Federal Adriano do Baldy pelo apoio e por indicar o nosso município para pleitear obras que vão mudar realidades e preparar nossa cidade para o futuro”, disse o prefeito.