O prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva, recebeu na tarde da última terça-feira (05) na sala de reuniões da prefeitura, os secretários municipais, equipe do Conselho Tutelar, representantes da rede de atendimento a criança e ao adolescente e representantes pela causa autista, onde discutiram ações conjuntas para a implantação da Casa do Autista no município.

A meta é oferecer uma estrutura pioneira, nunca vista em Abadia, e fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido nas unidades escolares do município, visando contribuir para melhor qualidade de vida das crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) e seus familiares, por meio de atendimentos que permitirão o desenvolvimento de suas potencialidades, garantindo mais autonomia.

De acordo com o prefeito, Wander Saraiva, “Todos sabem do meu amor e cuidado com a primeira infância em Abadia. Já solicitei a partir desta primeira reunião, que a nossa equipe realize o levantamento do local, para a implantação da Casa do Autista. É um marco da inclusão em nossa gestão e sentimos que estamos no caminho certo. Através de uma equipe formada por profissionais de diversas áreas reforçaremos a assistência aos nossos alunos com autismo e seus familiares, pois o acolhimento é tudo. E temos ainda como meta, conscientizar a população sobre o assunto. Se Deus quiser daremos um passo importante nesta causa”, disse.

As ações serão desenvolvidas a partir do trabalho de uma rede composta por representantes das Secretarias de Saúde; de Educação, Bem Estar Social, Conselho Tutelar, Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente e a Superintendência da Mulher em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás.