Brilho no olhar, sorrisos e muitos agradecimentos marcaram a entrega das cestas básicas nesta manhã, dia 6 de setembro, na Horta Comunitária, localizada na Quinta dos Sonhos, em Abadia de Goiás, que faz parte do projeto Abadia Sem Fome, programa da Prefeitura Municipal.

As 60 famílias voluntárias receberam as cestas básicas, frangos e hortaliças pessoalmente do prefeito, Wander Saraiva, que acompanha de perto o projeto. “Agradeço cada um de vocês que estão aqui nos ajudando a plantar, a colher e matar a fome de tantas pessoas que estão precisando. Sem vocês não teríamos esta horta linda que temos aqui hoje! E reforço meu compromisso, que estaremos todo mês até o final do nosso mandato, estregando mais esta ajuda para as famílias que acreditam neste projeto”, ressaltou o prefeito.

Além de alimentar as famílias cadastradas, que levam hortaliças à vontade para suas casas, toda semana a equipe colhe o excedente para a distribuição nos bairros mais carentes do município. E a Horta Comunitária garante não só alimentos gratuitos e mais saudáveis na mesa dos abadienses, como também a inclusão social e produtiva.

Raiane dos Santos, de 28 anos, afirma que além do auxílio no orçamento mensal da família, a Horta é uma terapia para ela e o filho, de 5 anos. “No nosso dia de vir ele já acorda cedo, calça a botinha e diz que é dia de buscar os vegetais. Além de dar mais valor à terra e aprender a cultivar as hortaliças, ele passou a comer o que antes ele não comia, já que agora ele sabe de onde vem”, conta.