A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais uma (1) ambulância e um total de 107 equipamentos e móveis hospitalares para serem utilizados no Centro Especializado de Saúde de Abadia de Goiás e nas Unidades Básicas de Saúde, somando um total de R$ 510 mil reais investidos.

A entrega foi realizada oficialmente hoje, dia 9 de setembro, pelo prefeito, Wander Saraiva, acompanhado de seu vice, André da Farmácia. “A Saúde de Abadia de Goiás nunca viu tantos recursos. Foram mais de R$ 6 milhões que recebemos e estamos investindo na Saúde”, afirmou o prefeito, citando diversos benefícios já realizados e anunciando ainda mais recursos previstos para a secretaria. “E agora estamos trabalhando para em poucos dias ter nossa maternidade funcionando. Estamos investindo para humanizar ainda mais o atendimento, alcançando, pouco a pouco, a excelência que a população abadiense merece.”

Além da ambulância e de um gerador com capacidade para atender todo hospital; a gestão também adquiriu para as unidades camas hospitalares, aparelhos de pressão, laringoscópio, monitor multiparametrico, eletrocardiograma, aparelho de anestesia, bomba de fusão, biombo, régua de gases, cilindros de oxigênio, carro maca, desfibrilador, kit computador, detector fetal, otoscópio, suporte de soro, escadas e mesa.

Durante a cerimônia, o secretário de Saúde, Pedro Ludovico, ressaltou que a gestão está equipando as unidades de saúde do município com o que há de melhor em tecnologia hospitalar, para oferecer tratamento ainda mais eficiente para a população e na oportunidade também destacou o empenho do prefeito na busca por recursos para a pasta.

Na ocasião, também marcaram presença os vereadores Delei, Claudinho e Valério. O montante de R$ 510 mil investido nos equipamentos entregues hoje contou com emendas parlamentares dos deputados estadual, Lucas Calil, e federal, João Campos, com contrapartida de recursos próprios da Prefeitura de Abadia de Goiás.