Saiba quem foi Luiz Alves Ribeiro, o homenageado da nova praça de Abadia de Goiás
Última atualização em 13 fevereiro 2026 às 15h16
Luiz Alves Ribeiro nasceu em Abadia de Goiás, em 31 de julho de 1961, filho de João Batista Ribeiro e Olinda de Sousa Ribeiro. Foi esposo de Márcia de Lima Xavier Ribeiro, pai de Laise Francielly e Laila Lorena, e avô de Ryllary Gabrielly.
Conhecido como Luiz Batista ou Luiz da Lenha, foi um homem íntegro, honesto e de coração generoso. Por onde passava, espalhava alegria. Sempre disposto a ajudar, era querido por todos.
Festeiro por natureza, amava as tradições e festas de Abadia de Goiás, cidade que tanto amava. Para ele, reunir a família era essencial: não existiam estranhos, todos eram amigos, e tudo virava motivo de celebração. Homem simples, de pouco estudo, mas de grande sabedoria, construiu sua história com muito trabalho, esforço e dignidade, sempre com um sorriso no rosto.
Sua alegria se resumia em frases que ficaram marcadas, como:
“Eu tô bão.”
A Covid-19 encerrou sua caminhada aqui na Terra, mas não apagou o amor que deixou. Sua memória permanece viva no coração de todos que o conheceram.
Nossa eterna gratidão.
Nosso eterno Luiz Batista.
A obra foi executada com recursos próprios do município, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.
Secretário de Obras e Infraestrutura: Rogério Silva Urzêda
Responsável pelo projeto da praça: Welyda Beatriz de Sousa Carvalho
Responsável pela obra: Luiz Paulo Gomes Oliveira



















