Prefeitura de Abadia de Goiás impulsiona a Agricultura Familiar com investimento histórico
Última atualização em 12 dezembro 2024 às 13h53
Abadia de Goiás é uma cidade de gente corajosa, acolhedora e vocação natural para o agronegócio. E é por isso que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura tem investido tanto nas pequenas propriedades rurais por todo o município. Esse trabalho permitiu que, pequenos produtores recebessem o apoio de maquinários, beneficiando as famílias na geração de renda.
Atualmente, os produtores contam com três tratores à sua disposição, fortalecendo a agricultura familiar.
Nos últimos três anos e meio, o município conquistou, por meio de emenda parlamentar e com recursos próprios, vários maquinários e implementos agrícolas destinados a beneficiar produtores rurais da Agricultura Familiar. Ao todo, um investimento de R$ 978.805,0 em maquinários agrícolas.
✅ 01 Grade Aradora Intermediária PUMA 14×28
✅ 01 Roçadeira Hidráulica Baldan
✅01 Grade Aradora Intermediária marca KLM 16×28
✅ 3 tratores, sendo um da marca LS U80, um trator MASSEY FERGUSON 4307 e um trator NEW HOLLAND TT4.75.
✅ 01 Camionete
✅ 01 Pá Carregadeira Manitou Solis-90
O apoio da prefeitura durante todo o ano aos produtores vai além da disponibilidade de máquinas. Tem ainda assistência e acompanhamento.
Segundo dados, em 2024 cerca de 244 produtores rurais foram atendidos em suas propriedades na preparação das terras, sendo que desse total, grande parte teve apoio de maquinários por mais de uma vez.
A atual gestão provou que com seriedade e dedicação é possível apoiar quem levam alimentos de qualidade para a mesa das nossas famílias abadienses.
Por meio de convênio com o Governo do Estado de Goiás, a Prefeitura investiu em patrulha mecanizada para garantir acesso e escoamento das produções.
A moradora do setor Villar Baviera há 23 anos, Ana Paula, destaca que, ao ficar sabendo que a Prefeitura atendia os produtores, ficou muito feliz. “Fiz a solicitação e a equipe veio em menos de uma semana para poder fazer a aração. Eu vou plantar milho e mandioquinha. Eu nem tinha condições de pagar para poder fazer isso, aqui e eu vou ter uma colheita farta, em nome de Jesus vai ser multiplicação cem vezes mais”, disse.