Mais dois setores de Abadia de Goiás tiveram todas as lâmpadas de vapor de sódio trocadas por LED, somando 12 bairros já beneficiados com a substituição. São eles: Casa de Campo, Daniela Park, Residencial Dori, Jardim Genuína, Jardim Ipanema, Jardim Itaipú 2, Residencial Ortegal, Quinta dos Sonhos, Rancho Dourado, Villar Baviera, Paineiras e Nova Abadia.

A previsão do prefeito, Wander Saraiva, é de que até o final deste ano, todos os setores do município tenham 100% das lâmpadas trocadas, garantindo assim uma redução na taxa de iluminação pública, já que as lâmpadas de LED consomem até 75% menos energia que as lâmpadas de vapor de sódio.

COBRANÇA RETROATIVA
Outra ação que poderia impactar e elevar a taxa de iluminação pública de Abadia de Goiás – de acordo com o prefeito, Wander Saraiva – seria uma cobrança retroativa da ENEL por alguns loteamentos que não foram apresentados à companhia na gestão passada, que soma mais de R$ 1,3 milhão.

“E essa gestão vai assumir esta cobrança, que seria paga pelo consumidor final, para que nossa população não sofra ainda mais com esta alta taxa. E estamos trabalhando incansavelmente, junto com os vereadores, para que logo tenhamos uma redução significativa neste valor”, afirmou o prefeito.

Alguns setores também já receberam as lâmpadas de LED em algumas ruas e avenidas. São eles: Vila Socorro, Recreio Acapulco, Recanto dos Dourados, Parque Izabel, Jair Ferreira, Jardins Florita, Dom Felipe, Centro e Vila Nossa Senhora da Guia, sendo que este último citado já está em andamento para conclusão da troca total.