O Governo de Goiás, por meio do Programa Goiás Social, em Parceria com a Prefeitura de Abadia de Goiás entrega na próxima terça-feira (23/10), uma nova remessa dos cartões Mães de Goiás e Dignidade para novos beneficiados em Abadia de Goiás.

A solenidade de entrega será realizada na Secretaria do Bem Estar Social, que fica localizada na Rua Trindade, esquina com a Rua Campinas, Qd. 21, Lt. 20, no Parque Isabel, no dia, 22 de outubro (terça-feira), das 10h às 12h.

Os nomes dos beneficiários, listados em ordem alfabética, estão disponíveis no site da Prefeitura de Abadia de Goiás.

www.abadiadegoias.go.gov.br

A nova remessa vai atender 91 novos beneficiados com o cartão Mães de Goiás e 9 novos beneficiados com o cartão Dignidade.

Um balanço realizado pela Secretaria de Bem Estar Social aponta o aumento de pessoas contempladas. Já são 1.068 beneficiárias no município com os Cartões do Programa Mães de Goiás, que oferece auxílio mensal de R$ 250 para mulheres com filhos de zero a seis anos.

O Programa Dignidade, destinado a idosos de 60 a 64 anos, no valor de R$ 300 mensais contempla 83 pessoas.

Com essa nova remessa dos cartões, estamos alcançando mais famílias em situação prioritária, garantindo a continuidade do trabalho realizado, e alcançar índices ainda melhores de atendimento e proteção social.

Com ações planejadas, integradas e com muito trabalho, a Prefeitura de Abadia de Goiás, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, tem ampliado o número do serviço de atendimento a públicos em situações prioritárias da Assistência Social.

O Programa

O Mães de Goiás é um programa do Governo do Estado que oferece auxílio de R$ 250,00 por mês, para mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social, registradas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, com filhos de 0 a 6 anos de idade.

Já o programa Dignidade beneficia com R$ 300,00 ao mês pessoas idosas entre 60 anos a 64 anos 11 meses e 29 dias em situação de pobreza ou de extrema pobreza no estado de Goiás, inscritas no CadÚnico. Não são elegíveis para o programa aqueles que recebem o Bolsa Família, do Governo Federal.