O prefeito, Wander Saraiva, homologou na tarde desta terça-feira (28) o reajuste da remuneração dos conselheiros tutelares de Abadia de Goiás. O Projeto de Lei nº 824/2022, de autoria do Executivo e aprovado na Câmara Legislativa, aumenta em 80% o subsídio da categoria, passando de R$ 1.268,00 em maio para R$ 2.282,40 a partir de junho.

A sanção do reajuste, que já cai neste pagamento, se juntou a outras atuações em prol do Conselho Tutelar de Abadia de Goiás, que recebeu também, por meio de emenda parlamentar do deputado federal, João Campos, um veículo de uso exclusivo e vários equipamentos como uma geladeira, cinco computadores, uma impressora, uma smart TV de 55 polegadas, um ar condicionado portátil e um bebedouro.

A presidente do Conselho Tutelar, Josyanny Vaz, agradeceu ao prefeito e aos vereadores pelo empenho no reajuste salarial e recordou que o aumento era um pleito antigo do órgão.

Emocionados, os demais conselheiros também agradeceram pelo reconhecimento da categoria. Ana Flávia de Moraes, 1ª secretária do órgão, relembrou que sua mãe foi conselheira por dois mandatos antes dela e já lutava por este reajuste salarial, conquistado somente agora nesta gestão.

Já a conselheira, Jeane de Oliveira, além de agradecer pelos benefícios, relatou a dificuldade em atender as denúncias de mães que precisam trabalhar e acabam deixando as crianças sozinhas em casa, por não ter com quem deixar.

Situação que vai mudar em breve em Abadia de Goiás, já que, na ocasião, o prefeito anunciou que a estrutura antiga da Escola Municipal Hidelbrando Cardoso, será transformada em um CMEI para atender mais 120 crianças abadienses. Outro CMEI também será instalado no Residencial Porto Seguro, com estrutura de salas modulares, já em fase de licitação.

Em resposta aos agradecimentos, Wander foi direto: “Eu não faço mais do que minha obrigação! Estou aqui cumprindo minha missão e recebo para isso! Vocês sabem que não é fácil! Vocês são os anjos das nossas crianças!”

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do seu vice, André da Farmácia, e de todos os vereadores presentes! “Quando assumí esta gestão, o Conselho Tutelar estava em um barracão num fundo de quintal, sem nenhuma estrutura e correndo riscos. E eu já sabia dos obstáculos que iria enfrentar, mas graças a Deus eu tenho tido saúde e sabedoria, além de uma equipe responsável e um Legislativo que se preocupa com a cidade, que tem trabalhado junto ao Executivo para trazer todos estes benefícios, não só para o Conselho, mas para todo o município. E também meu vice, que trabalha comigo e divide a responsabilidade”, acrescentou.