A Prefeitura de Abadia de Goiás e a Secretaria Municipal de Saúde irão zerar toda demanda reprimida de exames e cirurgias eletivas, que aguardam na fila há quase cinco anos.
O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Wander Saraiva, juntamente com o secretário de Saúde Pedro Ludovico, durante assinatura do contrato de credenciamento com o Hospital Santa Lúcia e a Clínica CoreClin, que serão parceiros nesta ação. Ao todo serão atendidos 170 pacientes na cirurgia e cerca de 800 com exames eletivos.
“Estamos muito animados e queremos prestar o nosso melhor atendimento à população de Abadia, tanto que já nos reunimos internamente com nossa equipe e designamos profissionais para atender especificamente esta grande demanda, que foi a maior já recebida entre parcerias com prefeituras que já atendemos até agora”, afirma a diretora técnica do Hospital Santa Lúcia, Cristiane Alves de Meneses Carvalho.
De acordo com a diretora, o hospital particular já é credenciado ao SUS e conta com 6 salas no centro cirúrgico. O médico e proprietário do Santa Lúcia, Eurípedes de Meneses, também marcou presença na reunião e acompanhou de perto a assinatura do contrato.
“Desde que inauguramos aqui em Abadia, há dois anos, nosso propósito sempre foi servir a população e abraçar este projeto, junto com o prefeito Wander, significa a realização desse propósito”, ressalta a farmacêutica e sócia da Clínica CoreClin Medicina Integrada, Vanessa Xavier da Silva Fernandes.
Entre os quase 800 exames a serem realizados pela ação, estão tomografias, ressonâncias e ecocardiogramas, que devem ter início na próxima semana, segundo a previsão do secretário de saúde.
R$ 2 MILHÕES INVESTIDOS NA SAÚDE
O prefeito Wander Saraiva explica que o montante que está sendo investido para sanar este déficit em exames e cirurgias, – que já estão na fila de espera do SUS há mais de cinco anos -, foi conquistado por meio de emendas parlamentares de deputados estaduais que o visitaram na prefeitura.
Ao todo, foram destinados R$ 2 milhões só para a Secretaria Municipal de Saúde em emendas parlamentares. Além do investimento em exames e cirurgias, a verba também foi utilizada para a aquisição de duas novas ambulâncias e com custeio de insumos, medicamentos e equipamentos para a saúde.