A Prefeitura de Abadia de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia, 21 de junho, a entrega de autorizações de Cirurgias Eletivas e autorização de Exames de Média e Alta Complexidade, para pacientes já cadastrados e selecionados na rede municipal.

Esta já é a terceira ação da saúde desse ano e faz parte das estratégias da gestão municipal para dar mais celeridade aos procedimentos cirúrgicos e exames que estão na fila de espera. Ao todo serão atendidos 94 pacientes em cirurgias ginecológicas, vascular, otorrino e cirurgia geral, e, cerca de 164 pacientes com exames eletivos divididos entre ressonância magnética, colposcopia, ecocardiograma, endoscopia dopller arterial e venoso. A meta é zerar a fila de espera para atendimentos especializados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os recursos que serão utilizados nesta etapa, foram conquistados por meio de emendas parlamentares do Deputado Estadual Lincoln Tejota e do Senador Vanderlan Cardoso.

Durante a visita do Senador Vanderlan Cardoso no município, foram anunciados mais de R$ 631.157,39 para a área da saúde.