O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Abadia de Goiás (CMDCA) realizou neste domingo, 6/10 a eleição para os cargos de Conselheiro Tutelar (Quadriênio 2020/2024).

O Conselho é formado por membros votados pela comunidade. Os escolhidos têm como função acompanhar crianças e adolescentes e decidir sobre medidas de proteção.

Do total de 8.405 eleitores aptos a votar compareceram e votaram 1.540 eleitores.
Na urna 100 - Escola Vital Luiz da Costa votaram 109 eleitores; na urna 101 - CMEI José Pedro da Costa - votaram 732 eleitores e na urna 102 - CMEI José Pedro da Costa votaram 699 eleitores.

Segundo a presidente do CMDC de Abadia de Goiás, Elaine Cristina, “ a eleição ocorreu de forma tranquila,com organização e sem tumultos. Este ano tivemos como diferencial urnas eletrônicas, que garantiu mais agilidade no processo. Desde o início para a realização da eleição fizemos tudo conforme orientação da Segunda Promotoria,contamos com o apoio irrestrito da Primeira-dama Silmara, do prefeito Romes e de toda equipe da Prefeitura. Quero enaltecer ainda a importância da atuação de todos que trabalharam no dia de hoje, agradeço o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Graças a Deus deu tudo certo, parabenizo a todos os eleitos, e que tenham sucesso na nova trajetória”, finalizou.

ELEITOS 👇🏻

1ª JOZY DO SANTIAGO - 235