Nos siga nas redes sociais

A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria do Bem Estar Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na sexta-feira (13/9), no Salão de Eventos do Centro do Idoso, a VIII Conferência Municipal da Assistência Social com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

A Conferência tem como objetivo avaliar a situação da política da assistência social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social – (Suas).

O objetivo central é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O prefeito Romes destacou a importância da Conferência, “Considero de suma importância esta conferência. A participação de todos é muito importante para o bom desenvolvimento da Assistência em nosso município, que considero que já teve vários avanços. Daqui saem grandes propostas para açõ têm que ter a oportunidade para saíram da situação de vulnerabilidade social e evoluírem”, enfatizou o prefeito Romes .

Após as explanações das autoridades presentes e a leitura do regimento interno em seguida os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final.

Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer em Outubro de 2019 em Goiânia/GO.

 

#Conferência #AssistênciaSocial #GovernoRomes

Prefeitura de Abadia de Goiàs

Av. Francisco Paiva da Silva s/n° APM
Bairro Jardim Nova Abadia - Abadia de Goiás - GO
Cep: 75.345.000
Fones: (62) 3503-1105
contato@abadiadegoias.go.gov.br

Abadia nas Redes

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X