Foi realizado na manhã desta segunda-feira(19/8) o segundo workshop de apresentação das Redes de Atendimento à Criança e Adolescente de Guapó, Aragoiânia e Abadia de Goiás.

O evento, foi realizado no Tribunal do Júri de Guapó, com a presença do prefeito de Guapo Colemar e sua esposa, prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes e sua esposa Silmara, representante do prefeito de Aragoiânia, Hernane de Oliveira Pinto Procurador do Município, Major Borges, Presidente da Câmara de Vereadores de Abadia de Goiás, Vanderlei Alves, Conselheiros Tutelares entre outras autoridades.

A iniciativa de efetiva instituição da rede de proteção, formulada pelo promotor Wesley Marques Branquinho, titular da 2ª PJ de Guapó, conta também com parceria das prefeituras, do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude e da Coordenação de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej) do MP-GO.

Segundo a gerente da Rede de Abadia de Goiás Lucina de Oliveira, “a rede garante o controle das nossas atividades. Então podemos dizer que mudamos a nossa realidade, e a expectativa é melhorar e ampliar a cada dia mais”, concluiu Luciana.

Na ocasião o promotor Wesley Marques Branquinho, falou sobre a criação da plataforma Hera que será fundamental para acompanhar todos os trabalhos e atender o mais rápido possível as necessidades de quaisquer crianças e adolescentes e suas famílias.

Segundo acrescentou o promotor, “Essa rede ficará para sempre, nestas três cidades, um início de um trabalho eficiente no atendimento à criança e ao adolescente, e os senhores prefeitos já podem perceber o tanto de vidas que já foram mudadas, um atendimento à família inteira. Aproveito para homenagear a todos os prefeitos, e parabenizo-os, e a Promotoria e o Ministério Público tem o prazer de reconhecer o trabalho dos senhores, entregando este certificado de agradecimento, em prol de um trabalho para a nossa sociedade”, finalizou.

Durante o Workshop foi apresentado o fluxo de atendimento de cada uma das redes municipais bem como os trabalhos que estão sendo executados no cuidado com a criança e o adolescentes em situação de risco.

Segundo o prefeito Romes, “ Parabenizo ao Dr. Wesley, que motivou os municípios a implantarem este projeto, que tenho certeza que vai entrar para a história desses municípios, onde o agir de forma rápida eficaz e prioritárias com nossas crianças e adolescentes. Só tenho que parabenizar todos”, disse o prefeito.