Terminou nesta segunda-feira, 3 de junho, a Campanha de Vacinação Contra o Vírus da Influenza, causador da gripe. A meta inicial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) era de imunizar, no mínimo, 90% dos grupos prioritários para a vacinação, porcentagem que foi atingida integralmente entre as crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, portadores de doenças crônicas, e idosos, atingindo, 88% e 76%. No total, a campanha obteve 90% de cobertura vacinal no município, totalizando 2.170 doses.

Desde o início, no último dia, 10 de abril, até o último dia, 03 de junho, data da vacinação aberta para o público geral, foram imunizados os grupos prioritários: gestantes, puérperas e crianças de seis meses até cinco anos de idade, trabalhadores da Saúde, idosos, portadores de doenças crônicas, professores, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional e indígenas.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Oliveira Borges, “mais um dever cumprido para proteger a nossa comunidade. Agradeço o envolvimento de todos. É importante ressaltar que o quantitativo de doses da vacina enviado pelo Ministério da Saúde é baseado na população-alvo da campanha, que são os grupos prioritários definidos segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A partir de agora, vamos continuar apenas com a imunização do calendário básico”, finaliza.

#campanhadevacinação #SMS #AbadiadeGoiás #influenza