A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde, deram início ao 1° Ciclo do Tabagismo de 2019.

O encontro aconteceu na manhã da última quarta-feira 22/5 na sala de reuniões da UBS Central no bairro Dom Felipe.

Segundo a Farmacêutica Kelly Barbosa “ é importante destacar que ao ingressar no programa de tratamento do tabagismo as gestões de diversas instâncias assumem o compromisso de organização e implantação das ações para o cuidado da pessoa tabagista. O tratamento inclui avaliação clínica, abordagem mínima ou intensiva, individual ou em grupo e, se necessário, terapia medicamentosa juntamente com a abordagem intensiva”, ressalta.

O município dispõe de um programa com uma equipe de saúde disposta a ajudar a quem quer mudar e entrar em uma nova etapa de vida, sendo Farmacêutica Kelly, Dr. Mariana, Enfermeira Rafaelle, Fisioterapeuta Valquirene e Psicóloga Helen.

Nos próximos dias será lançado o próximo ciclo.

#Saúde #Qualidadedevida #AbadiadeGoiás #GovernoRomes#SecretariadeSaúde