A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza entre os dias, 8 e 12 de abril, o Programa Saúde na Escola com atividades relacionadas à importância da imunização e do autocuidado.

Segundo a Secretária de Saúde Ana Paula Oliveira Borges, “foi uma semana especial de trabalho, nossa equipe percorreu as escolas falando sobre a importância da imunização, quais são as doenças que são prevenidas pela vacinação e como é importante os pais levarem os seus filhos para serem vacinados. Trabalhamos palestras, realizamos vacinação e aplicação de medicação para combater a pediculose (piolho) e aplicação de fluór, após autorização dos pais”, finalizou.

O Programa Saúde na Escola este ano trabalha o tema imunização e autocuidado, uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação – MEC.

A Secretária de Educação, Nilda dos Santos acompanhou as atividades do programa na escola José Pedro da Costa.