A Prefeitura de Abadia de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Apoio á Saúde da Família – NASF, oferece atendimento especializado a usuários dos serviços de saúde.

Os atendimentos realizados pelas profissionais são marcados por paciência, carinho e sensibilidade.

Duas vezes na semana a Sra. Maria Lúcia, mãe da Graziele dos Santos Ribeiro, 5 aninhos residente no bairro Goiânia Sul realiza acompanhamento com fisioterapeuta no NASF. Para ela é extremamente importante o trabalho que as profissionais realizam.

Quem também enaltece a atenção e cuidado da equipe do NASF é a Sra. Maria Lúcia, mãe da Geovana Vitória Araújo Passos de 9 anos.

Segundo a Coordenadora do NASF Valquirene Neres, “ O acesso às atividades do Nasf para a área de Fisioterapia é através de indicação médica. Já para atendimentos com Nutricionista e Psicóloga são feitos por meio de encaminhamento e demanda livre, bem como também pelas atividades físicas e as terapias complementares no Sus”, pontuou a Coordenadora.

O NASF tem como objetivo fortalecer a atenção primária, com a inserção de novas categorias profissionais para auxiliar as equipes de Saúde da Família na resposta às demandas de seus usuários, de todas as idades, pensando desde a promoção da saúde até a prevenção de agravos e tratamento.