O prazo para as pessoas assistidas pelo Bolsa Família procurarem um posto de saúde para fazer acompanhamento do estado de saúde dos titulares, crianças e adolescentes cadastrados no programa encerra-se no dia, 31 de novembro. A medida faz parte do acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários, requisito obrigatório para continuar no programa.

O Bolsa Família atende famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Para receber o benefício é necessário manter a frequência escolar, atualizar o cadastro anualmente e ir até a unidade de saúde mais próxima de casa para procedimentos como pesagem, vacinação e acompanhamento de pré-natal (pelo menos duas vezes ao ano).

Para fazer este acompanhamento, é necessário apresentar os seguintes documentos:

- cartão do programa Bolsa Família;

- cartão de vacina (para crianças de até sete anos);

- cartão da gestante (para gestantes);

- documento pessoal com foto do responsável familiar.

Os beneficiários que não procurarem os postos de saúde para o acompanhamento serão notificados e em seguida podem ter o benefício bloqueado.

Pesagem do programa Bolsa Família – 2º semestre

Data: até 30 de novembro

Local: unidade de saúde mais próxima

Informações: 3503-1162  (coordenação do Bolsa Família – Perfil Saúde)