Combate ao câncer de mama. Com esse intuito que a Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde decidiu chamar a atenção das mulheres para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, em alusão à campanha Outubro Rosa.

Nesta quarta-feira(31) a partir das 8h  acontece o dia D  Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida, que busca incentivar a prevenção ao câncer de mama. As ações serão realizadas na UBS Central, no bairro Dom Felipe.

Outubro Rosa

Outubro é o mês da conscientização e combate ao câncer de mama, com atividades realizadas em todo o mundo. O movimento Outubro Rosa, que surgiu em 1990, na cidade de Nova Iorque, tem como símbolo o laço rosa e busca alertar sobre os riscos da doença, que é a segunda mais recorrente no mundo.