A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na manhã desta quarta-feira (24/10), a Unidade Básica de Saúde, no bairro Campos Elísios. A unidade própria substituiu o prédio cedido por um morador do setor, e vai garantir um atendimento mais humanizado.

A UBS fica localizada na Rua Dr. Serafim de Carvalho APM 12, Campos Elísios, Abadia de Goiás. A obra orçada em R$ 139.850,87 foi executada com recursos do Tesouro Municipal. A unidade tem 85,79 metros quadrados, sendo, recepção e espera, 01 consultório médico, 01 consultório odontológico, 01 sala de curativos, 01 sala de coleta, Sala de Procedimentos, Copa, DML e banheiros adaptados para uso do público.

A unidade vai contar com uma equipe multiprofissional, que vai desenvolver ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde dos Abadienses. A Solenidade teve início às 9h e contou com a participação de secretários municipais, vice-prefeito Eduardo Rosa, vereadores, convidados, lideres comunitários; comunidade do setor entre outros.

Na abertura do evento, o prefeito Romes Gomes entregou uma placa de homenagem, ao Sr. Jerônimo Ferreira de Moraes, agradecendo pela parceria, ao ceder sua residência para os atendimentos em saúde para a comunidade durante anos.

A Secretária de Saúde, Eliane Águas, comemorou a entrega das obras. “Essa é uma obra que era esperada pela comunidade e vai oferecer serviços de muita qualidade aos seus usuários. São diversas famílias que serão beneficiadas. É com muita alegria e satisfação que hoje inauguramos mais uma Unidade Básica de Saúde, desta vez no Campos Elísios.”

Para o prefeito Romes Gomes, a nova UBS tem importância enorme e foi um dos nossos compromissos, visto que está localizada no maior bairro de chácaras da região. “ as pessoas agora não precisam ir até a cidade para procurar um atendimento médico. Agora, tem atenção básica de saúde ao lado de suas casas com qualidade ”.

O prefeito Romes aproveitou a ocasião e ressaltou a parceria da câmara de vereadores, “ tenho enorme respeito com a Câmara de Vereadores, onde encontro a parceria necessária para a ações de governo, e o resultado é esse que vocês estão vendo, obras sendo entregue e dignidade para as necessidades da população. Então os recursos só se tornam realidade quando temos projetos montados de maneira competente, projetos que sejam claramente viáveis e confiáveis, embasados na real necessidade de uma comunidade, especialmente o mais carente”, finalizou.

Para o prefeito, “gratidão define este momento. Que possamos juntos continuar fazendo o nosso melhor para nossa gente. Parabéns a toda a equipe da saúde pelo trabalho”, finalizou.
Ao final, foi realizado o descerramento da placa em seguida todos conheceram as instalações do prédio.

Conquistas

"A inauguração dessa obra é a realização de um sonho. Abadia de Goiás tem recebido obras que vão de encontro com a necessidade das pessoas. Boa parte dessas conquistas são reivindicações antigas, porém concretizadas na gestão do prefeito Romes, então só temos que agradecer, pois esta inauguração da nova UBS permite melhor serviço e melhor atendimento à população", afirmou a Dra. Lúcia.

O médico, Sebastião de Abreu,, destacou que o local permitirá mais comodidade e conforto para a população “É uma alegria inaugurar esse prédio. Trabalho a anos no município, e me sinto feliz em saber que o prefeito Romes continua um prefeito vibrante, comprometido com as pessoas. O prédio atende a uma necessidade da equipe e permite uma melhor prestação de serviço público".

Para o senhor Ageu, residente há anos no setor, “Foi com muito entusiasmo que nós moradores do bairro Campos Elísios receberam o prefeito Romes, para inaugurar esta obra sonhada por todos, que trará mais tranquilidade e qualidade de vida à população”.

Ascom Prefeitura