Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado neste sexta(21) em todo o país, a Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira(20) uma programação especial. Toda a estrutura foi montada na Praça dos Poderes ao lado da Prefeitura Municipal, e contou com várias programações e ações voltadas à preservação e incentivo ao desenvolvimento da arborização urbana.

O evento contou com a equipe de Educação Ambiental com a exposição de animais taxidermizados . Por meio do Programa Minha Cidade Mais Verde a população recebeu a doação de mudas de espécies nativas, uma forma de incentivar o plantio de novas mudas de forma consciente e adequada. Além disso foi ofertado durante todo o dia, uma oficina de reciclagem.

Estiveram presentes o Prefeito Romes, Primeira-dama Silmara de Abreu, Vereadores, Secretário de Meio Ambiente Professor Nivaldo, Secretária de Educação Nilda dos Santos, Secretária de Finanças Menién Patrícia, Secretaria de Controle Interno Ana Flávia, Coordenadora da Emater Sandra Vieira, Sargento Eduardo da Equipe de Educação Ambiental, entre alunos, servidores, população e demais convidados.

O Cmei Santclair de Mendonça levou uma bela apresentação temática encantando a todos, e a Casa da Cultura mais uma vez, trouxe uma apresentação fantástica. Segundo o Secretário do Meio Ambiente, Nivaldo de Paula, a comemoração reforçou o trabalho realizado durante o ano todo. “A intenção foi mostrar para as pessoas a importância da conscientização ambiental, focando as crianças das escolas por meio da Educação Ambiental. Foi um dia muito especial, educativo e alegre”, ressaltou. O encerramento contou a entrega de picolés, doados pela empresa frutos do Brasil.

O dia da árvore é celebrado no dia, 21 e dia 23 celebramos a chegada da primavera. Época que as paisagens ficam mais alegres e coloridas. Preservar é fundamental e plantar uma árvore não faz mal.