A eleição foi organizada pela Prefeitura de Abadia de Goiás , por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Como um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador do Sistema Único de Saúde (SUS), o CMS tem uma composição formal de membros titulares e seus respectivos suplentes, que representam os segmentos de usuários, trabalhadores e gestores.

A composição ficou assim decidida:Presidente representante dos trabalhadores: Elisangela Garcia ;Vice-presidente: Luzenita Canuto; Primeiro-secretário: Leonam Carvalho e
Vice-secretária: Ana Paula Borges.

A Secretária Municipal de Saúde, Eliane Águas , explica que os Conselhos de Saúde constituem-se em espaços de expressão e participação social, de exercício de cidadania, com importante papel de implementação de políticas públicas.

Segundo ela, “ a nossa gestão sempre mantém um bom debate e consenso em todas as pautas que tratadas nas reuniões e em todas as as ações da saúde. Eu considero uma atuação de forma conjunta. Aproveito para agradecer o senhor Leonam que presidiu este conselho com total ética e comprometimento, e o resultado não poderia ser diferente, conselho atuante população amparada”, finalizou.

A posse da nova mesa diretora será na próxima semana.

#Conselho #CMDCA #AbadiadeGoias