O Prefeito Romes Gomes, e a Secretária de Saúde, Elaine Águas entregaram na tarde desta segunda-feira(13), tablets aos agentes comunitários da saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho, o objetivo é otimizar o trabalho de campo facilitando a coleta de dados pelos agentes através do e-SUS.

O dispositivo será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo, assim, melhor gestão da saúde na cidade, dada a riqueza de informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema. Antes do novo sistema, os ACSs utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base nacional de dados.

Estiveram presentes a Secretária de Educação Nilda dos Santos, Secretária de Assistência Social, Cinthia Mara, Presidente do Conselho de Saúde Leonan Carvalho, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Ana Paula entre outros.

O prefeito Romes, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pela dedicação “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município se desenvolva cada vez mais. Tenho plena certeza que nossa gestão tem dado condições de vocês exercerem o trabalho no dia a dia de forma moderna. Que possamos continuar com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Essa informatização do sistema vai garantir mais agilidade e facilitar a coleta de dados ”, disse o prefeito.

Segundo a Secretária de Saúde Eliane Águas, “o que hoje estamos colhendo é fruto das sementes que plantamos nos últimos dias. Eu fico feliz em saber que estamos conseguindo cumprir a nossa meta de trabalho, em conformidade com as exigências e orientações do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária.

Para Eliane, “será mais um dispositivo que vai ajudar na coleta de informações e possibilitar agilidade no trabalho dos ACSs e reorganização do território no qual esses profissionais atuam. Aproveito a ocasião e agradeço o prefeito Romes pela confiança em nosso trabalho”, destacou.

#saude #AbadiadeGoias