A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital das Clínicas, iniciou nesta segunda, 06/08 no setor Recanto dos Dourados, região sul da cidade a Campanha de detecção das principais causas de cegueira para os seguintes grupos prioritários: pacientes diabéticos acima de 12 anos de idade e pessoas acima de 40 anos de idade.
Uma parceria junto ao Núcleo de Telemedicina – Telessaúde da UFG e Hospital das Clínicas.
Somente este ano mais de 100 avaliações já foram realizadas. Pacientes que são diagnosticadas com problemas de visão e que precisarem de tratamento são encaminhadas.

A Secretária de Saúde Eliane Águas, acompanhada da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Ana Paula, esteve na abertura dos trabalhos acompanhado o primeiro dia de atendimento.

Para Eliane Águas, “Este exame é muito importante para a detecção das principais causas da cegueira. Então pedimos que as pessoas que fazem parte deste grupo prioritário que procure a unidade de saúde e realize o exame”, pontuou.

A Campanha segue até o dia, 09/08.
Procure a Estratégia Saúde da Família(ESF) no Recanto dos Dourados, sito Avenida Cabo Frio Qd C Lt 11 setor Recanto dos Dourados. A unidade é coordenada pela enfermeira Lilian. Os atendimentos começam as 09hs. É importante levar os documentos pessoais, cartão SUS e Comprovante de endereço, e faça o exame de vista gratuitamente.