Técnicos, gestores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) participaram na manhã desta quarta-feira(1°/08) de uma capacitação com o tema “ Base Nacional Comum Curricular (BNCC) : Mudanças e Perspectivas”.

A ação faz parte do processo de orientação para implantação da Base Nacional Curricular (BNCC), meta 16. O encontro acontece no Plenário da Câmara Municipal de Abadia de Goiás.

A Secretária de Educação, Nilda dos Santos abriu o evento dando boas vindas a todos, desejando sucesso e sorte de bênçãos no retorno ao ano letivo e enalteceu a importância do encontro para atualizar sobre a mudança da base, a equidade de direitos e conhecimentos, pois esse é o momento de acompanhar o processo de construção da BNCC, uma vez que quanto antes nos prepararmos, melhor o trabalho será desenvolvido na implantação. Então considero um desafio, porém deve ser adequado a nossa realidade.

De acordo com a Secretária Nilda dos Santos, “ momento de informação e discussão, a fim de produzir um documento que tenha como referência as aprendizagens pautadas pela BNCC, a fim de mostrar cada realidade a fim de chegar de forma apropriado pelos educadores como um documento orientador da sua prática. Quero aqui fazer menção do apoio e investimentos do prefeito Romes na Educação do nosso município, que avança a cada dia mais”, destacou a Secretária.

A Palestra foi conduzida por Alessandra Gomes Jácomo de Araújo -Pedagoga é Coordenadora pedagógica da Gerência de Formação dos Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.

A rede municipal de educação conta com 120 professores.