A Prefeitura de Abadia de Goiás vem por meio desta nota informar que, em virtude das conseqüências da greve do sistema nacional de transporte rodoviário, decretou recesso administrativo nas repartições públicas a partir do dia,29 de maio.

Vale ressaltar que ainda vigora a situação de emergência na cidade, resultado do decreto 265/2018, publicado nesta segunda-feira(28/05). Com o intuito de economizar combustível e insumos - objetivando ainda não interromper serviços emergenciais à população Abadiense, diante disso a Administração decidiu suspender alguns serviços que dependem do transporte público, mantendo somente os considerados de urgência e emergência.

A partir desta terça-feira, 29 de maio, não irão rodar os veículos que fazem o transporte escolar municipal para zona rural, e nem outros serviços que dependem de máquinas e caminhões. Somente os caminhões da coleta de lixo.

Também serão mantidas as necessidades de urgência da área da saúde, ou seja, as demandas de ambulância, os carros que levam pacientes para a hemodiálise e para consultas especializadas.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas atendendo normalmente de acordo com o horário já estabelecido. A Unidade Básica de Saúde Central Gorgônio Alves Fortes segue com atendimento normal e com o Atendimento Ambulatorial 24 horas.

As aulas na rede municipal serão suspensas a partir desta terça-feira, tendo em vista o balanço dos almoxarifados da merende escolar, gás e desabastecimento da frota escolar. A retomada das atividades letivas, vai depender da situação do abastecimento. O dia letivo dos dias suspensos será reposto em datas futuras a serem definidas pela secretaria.

O Departamento de Arrecadação funciona com expediente normal.

No último dia, 26/05 o Governo de Goiás decretou situação de emergência por conta dos protestos dos caminhoneiros.O decreto possui nove pontos de medidas adotadas pelo Estado. Diante disso, a Prefeitura de Abadia de Goiás instalou também um comitê de enfrentamento de crise com as ações emergenciais adotadas pelo município, bem como seguindo o disposto no modelo de decreto da Associação Goiana de Municípios (AGM) e Federação Goiânia dos Municípios.

A Prefeitura tem seus canais de contato para esclarecimento de dúvidas: (62) 3503-1105 ou na Assessoria de Comunicação pelo (62) 99348-1152.

Segundo o prefeito Romes, “continuo acreditando que as partes envolvidas vão encontrar uma solução para esse impasse, e que a rotina do povo brasileiro voltará à sua normalidade o mais breve possível . Sabemos que o prejuízo que essa greve tem causado ao País é enorme, mas estamos tomando medidas para minimizar os seus efeitos e acompanhando todas as decisões”, ressaltou.

Abadia de Goiás, 28 de Maio de 2018.