Evento é organizado pelo MP e definirá rede de proteção à criança nestes três municípios

A 2ª Promotoria de Justiça de Guapó realiza nesta terça-feira(29/05)um workshop de apresentação das Redes de Atendimento e Proteção à Criança e Adolescente dos municípios de Guapó, Aragoiânia e Abadia de Goiás.

O evento acontece no Tribunal do Júri de Guapó/GO, onde é organizado pelo MP e conta com o apoio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude e da Coordenação de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej) do MP-GO.

A proposta do Workshop segundo destacou o Promotor Dr. Wesley é apresentar o trabalho de um ano e meio de articulação de priorização da política pública em prol da infância e juventude em situação de risco , o que teve plena adesão dos municípios de Guapó, Aragoiânia e Abadia de Goiás.

O promotor Wesley Marques Branquinho, titular da 2ª PJ de Guapó, destacou durante a abertura do workshop que este é um momento para apresentar as redes de atendimento às autoridades locais e estaduais, demonstrando o modelo articulado pelo Ministério Público e que já mudou o panorama de atendimento de crianças e adolescentes, de forma positiva, “ agora existe uma gerência que atua em todos os serviços públicos municipais, simultaneamente, para atender o mais rápido possível as necessidades de quaisquer crianças e adolescentes e suas famílias. Aproveito para destacar que nosso grupo de trabalho é muito bom, todos empenhados para fazer acontecer e os resultados serão apresentadas hoje”, finalizou.

Participa do evento o prefeito de Guapo, Colemar Cardoso, Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes, prefeito de Aragoiânia Nauginel Antunes, Mônica Cafe - Psicóloga do Ministério Público, Dr. Wesley Branquinho, coordenador da equipe CAOINFÂNCIA Publius Lentulus Alves da Rocha – Promotor de Justiça, Maria Socorro - Juíza da criança adolescente de Goiânia, Presidente do CMDCA, Elaine Cristina, Coordenadoras das redes do municípios,Conselheiros Tutelares, Secretários Municipais, Diretores entre outros participantes.