Nos siga nas redes sociais

Evento é organizado pelo MP e definirá rede de proteção à criança nestes três municípios

A 2ª Promotoria de Justiça de Guapó realiza nesta terça-feira(29/05)um workshop de apresentação das Redes de Atendimento e Proteção à Criança e Adolescente dos municípios de Guapó, Aragoiânia e Abadia de Goiás.

O evento acontece no Tribunal do Júri de Guapó/GO, onde é organizado pelo MP e conta com o apoio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude e da Coordenação de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej) do MP-GO.

A proposta do Workshop segundo destacou o Promotor Dr. Wesley é apresentar o trabalho de um ano e meio de articulação de priorização da política pública em prol da infância e juventude em situação de risco , o que teve plena adesão dos municípios de Guapó, Aragoiânia e Abadia de Goiás.

O promotor Wesley Marques Branquinho, titular da 2ª PJ de Guapó, destacou durante a abertura do workshop que este é um momento para apresentar as redes de atendimento às autoridades locais e estaduais, demonstrando o modelo articulado pelo Ministério Público e que já mudou o panorama de atendimento de crianças e adolescentes, de forma positiva, “ agora existe uma gerência que atua em todos os serviços públicos municipais, simultaneamente, para atender o mais rápido possível as necessidades de quaisquer crianças e adolescentes e suas famílias. Aproveito para destacar que nosso grupo de trabalho é muito bom, todos empenhados para fazer acontecer e os resultados serão apresentadas hoje”, finalizou.

Participa do evento o prefeito de Guapo, Colemar Cardoso, Prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes, prefeito de Aragoiânia Nauginel Antunes, Mônica Cafe - Psicóloga do Ministério Público, Dr. Wesley Branquinho, coordenador da equipe CAOINFÂNCIA Publius Lentulus Alves da Rocha – Promotor de Justiça, Maria Socorro - Juíza da criança adolescente de Goiânia, Presidente do CMDCA, Elaine Cristina, Coordenadoras das redes do municípios,Conselheiros Tutelares, Secretários Municipais, Diretores entre outros participantes.

Prefeitura de Abadia de Goiàs

Av. Francisco Paiva da Silva s/n° APM
Bairro Jardim Nova Abadia - Abadia de Goiás - GO
Cep: 75.345.000
Fones: (62) 3503-1105
contato@abadiadegoias.go.gov.br

Abadia nas Redes

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X