Enfrentando desafios Abadia de Goiás cresce com qualidade de vida e conquistas importantes. Na tarde desta terça-feira(22) a Prefeitura Abadia de Goiás, entregou para a Secretaria Municipal de Saúde, uma VAM 0km que será utilizado no transporte adequado de pacientes atendidos pela Rede Municipal de Saúde em tratamento de hemodiálise, bem como transporte de pacientes entre unidades SUS (Sistema Único de Saúde) e AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

A conquista deste veículo é através de emenda Parlamentar do Deputado Estadual Gustavo Sebba e contrapartida da prefeitura de Abadia de Goiás, através de convênio celebrado com o Governo do Estado através do Programa Goiás na Frente.

A Van - Minibus executive zero Kilômetro (0Km), da marca Renault com 16 lugares, motor a diesel, condicionador de ar, vidros e travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica, potencia mínima 130cv de 06 marchas e 01 (uma) ré e demais acessórios ou componentes, que sejam exigidos pela legislação vigente e normas do CONTRAN, adquirida no valor de R$ 176.000,00.

Estiveram presentes o Deputado Estadual Gustavo Sebba, prefeito Romes acompanhado da Primeira-dama Silmara, vice-prefeito Eduardo, presidente da Câmara Luiz Ângelo, vice-presidente Júnior Professor, vereador Eugênio, Vereador Vanderlei, Verador José Antônio, presidente do Conselho de Saúde Leonam Carvalho, Presidente da Associação Renais Crônicos Luzenita Canuto, Presidente da Associação Quilombola Eli Barretos, secretários municipais, equipe de Governo, convidados, imprensa entre outros.

De acordo com a secretária de Saúde, a van será empregada na ampliação da frota. Estou muito feliz em ter a presença do nosso Deputado Gustavo Sebba e feliz em poder participar de mais um marco em nosso município na área da Saúde. Vamos poder dar mais dignidade para nossos pacientes que cotidianamente vão até Goiânia e demais localidades para exames e tratamentos, como a hemodiálise, entre outros procedimentos, então é uma conquista muito grande para todos”, frisou.

O vice-prefeito Eduardo Rosa destacou o quanto o Deputado Gustavo Sebba tem dado total acesso e abertura as demandas do município, “ Deputado Gustavo hoje à população recebe um grande benefício,só temos que te agradecer e desejar a você muito sucesso, o resultado do seu trabalho trás um ganho muito grande a nossa população”, destacou.

De acordo com a primeira-dama “ hoje é um dia de festa e celebração, pois presenciamos uma grande conquista entregue à população. Quero agradecer ao Deputado Gustavo Sebba pelo olhar de carinho com a nossa cidade,pode sempre contar também com todo o nosso apoio e lealdade”, pontuou.

Para o prefeito Romes, “ alegria em poder entregar mais um benefício conquistado através dos esforços de nossa gestão.Dos momentos gratificantes como prefeito de Abadia é poder dar dignidade e respeito para nossa população. Quero agradecer o Deputado Estadual Gustavo Sebba pelos esforços em ajudar o município através da inserção de recursos através de emenda de sua autoria para aquisição desta Van. Tenho certeza que este veículo vai melhorar de forma significativa o transporte de pacientes atendidos pela rede municipal de saúde. Já aproveito para agradecer todo apoio dado do Deputado em outras demandas que temos como a obra da GO-469 trecho até Aragoiania que será iniciada em breve , pavimentação do trecho entre o bairro Goiânia Sul até a GO-469, obras do Programa Goiás na frente entre outros benefícios”, destacou.

Para o prefeito Romes, “ um sonho sendo realizado, e fizemos questão de criar uma plotagem moderna pra levar o nome de nossa cidade de um povo honrado, trabalhador;humilde, feliz e acolhedor. Quero agradecer o apoio da Câmara Municipal, o qual sempre encontro a parceria necessária para os projetos e ações do nosso governo”’ finalizou.

Para o Deputado Estadual Gustavo Sebba, “ a área da saúde e o meu referencial até porque sou médico. Quero aqui parabenizar a Câmara Municipal pela luta conjunta com o executivo, se o prefeito Romes tem alcançado sucesso nas ações de Governo é porque existe um Legislativo parceiro e harmonia com a comunidade como um todo”, ressaltou o Deputado.

Segundo ele, “ fico feliz em fazer ações como esta, é uma questão de humanidade quando a gente consegue dar dignidade para um paciente que já tem que lutar com a dificuldade da doença, com a dificuldade que a doença já impõe pra gente fisicamente, emocionalmente, e às vezes tem que lidar ainda com a dificuldade de transporte adequado, com a falta de médico, com a falta de assistência médica que acontece no país todo, mais quando a gente consegue trazer uma Van dessa qualidade é sem duvida dignidade para a população que precisa, dando conforto e segurança, então fico feliz em poder proporcionar mais qualidade de vida e conforto para quem enfrenta uma doença em especial aos renais crônicos. Estamos lutando na Assembleia para ajudar as clínicas de Hemodiálise que hoje passam por quase um colapso por falta de recursos e repasses do SUS, a gente sabe que isto é uma questão nacional, mais vamos superar, estamos lutando”destacou.

O Deputado finalizou dizendo se hoje Abadia de Goiás recebe benefícios é porque tem uma gestão com todos os documentos e certidões em dia,e a seriedade, honestidade e determinação do prefeito Romes. Então parabéns prefeito e parabéns povo de Abadia pelo benefício que hoje vocês estão recebendo”, finalizou.

O autor da emenda parlamentar, o deputado estadual Guatavo Sebba realizou a entrega das chaves ao prefeito Romes Gomes e a secretária de Saúde, Eliane da Silva Águas, ao lado de varias autoridades presentes.

#conquista #VAN #AbadiadeGoias #Saude #foco