A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria do Bem Estar Social realizou na tarde desta terça-feira(8) uma programação especial para homenagear todas as mães Abadienses. O Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio.

O encontro aconteceu no salão de eventos do Centro do Idoso no bairro Parque Izabel e contou com o sorteio de brindes, palestra, apresentações artísticas e muita alegria.

Estiveram presente o prefeito Romes, primeira-dama Silmara, vice-prefeito Eduardo, Clajane Resende assessora parlamentar que representou neste ato o Deputado Estadual Gustavo Sebba,coordenadora do CRAS Cristiane Garcia, coordenadora da Secretaria do Bem Estar Social Elaine Cristina, Secretária de Saúde Eliane Águas, Secretária de Controle Interno Ana Flávia, Secretário de Administração Geraldo Rosa, Secretário de Meio Ambiente Prof. Nivaldo, entre demais equipe de governo.

A primeira-dama Silmara homenageou duas mães pioneiras, Dona Arminda Alves Campos de 94 anos, mãe de 6 filhos e a pioneira dona Alzeni de 72 anos, mãe de 8 filhos. Dona Silmara estendeu a homenagem às demais mães do município.

O Diretor da Casa da Cultura, Paulinho Abençoado levou duas atrações de Ballet da Casa da Cultura. As bailarinas Geovana Souza e Ana Carolina fez bela interpretação para as mães.

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV que é coordenado pela professora Ysmenia arrancam sorrisos e aplausos dos presentes ao realizar um peça teatral e um canto.

Todos os presentes assistiram uma palestra conduzida pela Lua Cristiane Escrivã da Polícia Civil e Coordenadora do Curso de direito da UNIFIMIS - unidade de Trindade.

Para o prefeito Romes, “ momento especial para todos nós. Parabéns as todas as mães que são guerreiras e corajosas que se dedicam a nobre tarefa de ser mãe e formar cidadãos para o bem. Em nome da Prefeitura de Abadia de Goiás, eu, hoje, parabenizo a todas as mães”, pontuou.

Aí final do evento as mães participaram de um lanche, seguido da entrega de lembrancinhas a todas as mães presentes.