A Prefeitura de Abadia de Goiás, realizou na noite de ontem(03) a solenidade de inauguração das obras de Reforma e Ampliação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social denominado Mário Luciano Alves.

A restruturação tanto da estrutura física quanto das equipes se deu desde o início do ano e tem como objetivo estabelecer o trabalho de cada órgão, já que cada um possuiu funções diferentes, e também oferecer ambiente amplo e adequado à população usuária.

Estiveram presentes o prefeito Romes, primeira-dama Silmara, vice-prefeito Eduardo Rosa, Vice-presidente da Câmara Municipal vereador Júnior Professor e sua esposa Marlúcia, vereador Eugênio Neto e esposa Juceli, vereador Worley, família do homenageado no prédio público, Divina Maria viúva,filhos Fábio, Flávia, Mário Júnior e esposa, Kárita e Ana Nora e Ana Lara neta. Presentes ainda Meniém Patrícia Lima Anjo - Secretaria Municipal de Finanças; Geraldo Rosa – Secretário de Administração; Eliane da Silva Águas - Secretaria Municipal de Saúde,Nilda dos Santos – Secretaria Municipal de Educação; Ana Flávia Rezende Alves – Secretária de Controle Interno; Nivaldo de Paula e Souza – Secretaria da Indústria, Comércio e Meio Secretário e Ciência e Tecnologia; Célio Calixto Neto – Secretário de Obras Infraestrutura; Altair Gomes da Silva – Secretário de Transporte e Estradas; Paulo José( Paulinho)– Diretor do Departamento de Cultura, Luciana de Oliveira Assistente Social, Cristiane Garcia Coordenadora do CRAS, Edna Teodoro Coordenadora do Centro do Idos,Elaine Cristina Coordenadora Geral da Secretaria do Bem Estar Social e Presidente do CMDCA.

Segundo informou a Primeira-dama , “ era um sonho para nós este espaço amplo bem como estar em um complexo só todos os serviços sociais do município”, pontuou.

Para ela, “o Cras, é a porta de entrada da Assistência Social, vamos ter um serviço de Convivência aos programas sociais, sem falar do espaço para ouvir os nossos usuários. A inclusão das famílias Abadienses nos serviços socioassistenciais está ganhando um novo capítulo”, disse.

Para o prefeito Romes, “a gente fica muito feliz com cada obra e ação que conseguimos entregar e cumpri. Todos sabem do nosso trabalho com coragem e atitude, no ritmo que a população quer e precisa. Vamos continuar arregaçando as mangas, trabalhando com mais eficiência e inovação para construir uma cidade melhor para todos”, finalizou.

Segundo o prefeito, “ o nome neste prédio público foi uma homenagem mais do que justa, e todos sabem a pessoa que foi o Mário Luciano Alves, uma pessoa com um caráter incrível, laborioso e dedicado as causas sociais, então hoje estamos com a casa cheia para prestar a nossa homenagem. Aproveito e agradeço a dona Divina, viúva do homenageado e toda a família pela presença, estamos muito honrados por vocês estarem aqui”, pontuou.

A Sra. Flávia falou em nome da família, “estamos muito felizes, pois o agradecimento se impõe, primeiro, pelo fato desta homenagem significar reverência à trajetória de vida de meu pai, que foi um homem muito caridoso, e dedicou a sua vida as pessoas. Ao prefeito Romes e suas esposa Silmara, obrigada pelo carinho, sabemos da integridade de caráter de vocês, o espírito solidário, prudência e personalidade. Estamos muito felizes, em estar neste novo espaço que leva o nome do meu pai, Mário Luciano Alves”, pontuou Flávia.

Ao final a primeira-dama Silmara entregou uma homenagem a viúva dona Maria e apresentou um quadro que estará na unidade.

O CRAS é ligado a Secretaria do Bem Estar Social e realiza em torno de mil 748 atendimentos mensal. Programas como Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) são ligados ao CRAS. Atualmente, a equipe é formada por 17 servidores.

O Centro de Referência de Assistência Social, denominado Mário Luciano Alves agora tem um amplo, adaptado e de fácil acesso e conta com diversas salas para atendimento, coordenação e referência, cozinha equipada, cozinha e banheiros, e um grande estacionamento. As mudanças ocorridas seguiram as orientações da política de assistência social, visando o empoderamento da população usuária.

Atualmente o CRAS é coordenado pela profissional Cristiane Garcia e conta com equipe formada por assistente social, pedagoga, psicóloga, educador físico, professor de violão e facilitadores de oficinas.

O novo espaço está localizado na Rua Campinas esq. C/ Rua Trindade Qd. 20 Lt.21 no bairro Parque Izabel, ao lado da Secretaria do Bem Estar Social, aberto de segunda a sexta das 07hs ás 11hs e das 13hs ás 17hs para receber a população e oferecer atendimento especializado nas áreas de vulnerabilidade e risco social.