O prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes, acompanhado do vereador Worley Diniz, da Advogada Dra. Paula e do Fiscal do Meio Ambiente e Assessor Antomar, participaram na manhã desta quarta-feira(04), no Rio de Janeiro – RJ, de uma Audiência com a diretoria do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Pelo IBGE participou a Diretora de Pesquisas Adjunta, Andrea Bastos da Silva Guimarães, e a gerente de Estudos e Análises da Dinâmica Demográfica,
da Coordenação de População e Indicadores Sociais, Leila Regina Ervatti.

Segundo o prefeito Romes o encontro teve como objetivo alterar a população demográfica do Município, uma fez que o último Censo realizado na cidade já está defasado, “ Pedidos que o instituto corrija o índice da população que aumentou significativamente nos últimos 10 anos, o que vem resultando na queda de repasses do FPM - Fundo de Participação dos Municípios - principal fonte de renda de nossa cidade”, explica o prefeito Romes.

O vereador Worley que representou a Câmara Municipal no encontro destacou que, “o FPM é a maneira como a União (Governo Federal) repassa verbas para os municípios brasileiros, cujo percentual, dentre outros fatores, é determinado principalmente pela proporção do número de habitantes estimado anualmente pelo IBGE. Então precisamos de um novo Censo, nossa cidade cresceu muito e precisamos de acompanhar esta demanda em números”, destacou.

De acordo com o prefeito, a audiência com a diretoria nacional do IBGE foi positiva, pois a mesma se comprometeu a analisar o processo e rever o indicativo do instituto. “Estamos confiantes que vamos obter êxito em nossa reivindicação. Fomos muito bem recebidos pela diretoria do IBGE, onde tivemos muitas informações de principalmente como proceder com o processo de atualização do nosso Censo”, finalizou o prefeito Romes.

#agenda #PrefeitoRomes #AbadiadeGoias