O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Mário Luciano Alves, está em novo endereço. O novo espaço está localizado no complexo do Centro do Idoso na Rua Campinas esq. C/ Rua Trindade Qd. 20 Lt.21 no bairro Parque Izabel, ao lado da Secretaria do Bem Estar Social, aberto de segunda a sexta das 07hs ás 11hs e das 13hs ás 17hs para receber a população e oferecer atendimento especializado nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Segundo a Primeira-dama e Secretária do Bem Estar Social, Silmara de Abreu, “a mudança foi planejada para atender melhor a população e ampliar o número de atendimentos. Realizamos nos últimos dias uma reforma no prédio, melhorando todo a estrutura física, para garantir para nossos servidores um local adequado para a realização dos trabalhos desenvolvidos. Além disso, este novo local ficou bem próximos aos demais programas ligados ao CRAS. Vamos realizar um belo evento para marcar este novo momento deste importante órgão ”, explicou.

O CRAS é ligado a Secretaria do Bem Estar Social e realiza em torno de 748 atendimentos mensal. Programas como Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) são ligados ao CRAS. Atualmente, a equipe é formada por 17 servidores.

🔴Acompanhe:
Serviços ofertado no CRAS, por intermédio, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) consiste em:
Acolhida; estudo social; visita domiciliar; orientação e encaminhamentos; grupos de famílias; acompanhamento familiar; atividades comunitárias; campanhas socioeducativas; informação, comunicação e defesa de direitos; promoção ao acesso à documentação pessoal; mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio; desenvolvimento do convívio familiar e comunitário; mobilização para a cidadania; conhecimento do território; cadastramento socioeconômico; elaboração de relatórios e/ou prontuários; notificação da ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social; busca ativa.

🔴Público Alvo: Famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social residentes nos territórios de abrangência dos CRAS, em especial: Famílias beneficiárias de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais;Famílias que atendem os critérios de elegibilidade a tais programas ou benefícios, mas que ainda não foram contempladas; Famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de dificuldades vivenciadas por algum de seus membros; Pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de vulnerabilidade e risco social.

ASCOM PREFEITURA