Nos siga nas redes sociais

A Prefeitura de Abadia de Goiás por meio desta nota, vem a público, diante do aumento do índice de criminalidade ocorridos nos dois últimos dias informar aos meios de comunicação e a comunidade que lamentamos muito e destacamos que:

O município vem sofrendo com os resultados trágicos da crescente criminalidade em função da presença forte das drogas, que desencadeia nas ocorrências de práticas criminosas, a exemplo dos dois homicídios ocorridos nos na segunda-feira(02), vinculados diretamente à ação das drogas na vida dos jovens. A Polícia Civil está investigando o caso.

Na madrugada desta quarta-feira(4) um grupo de bandidos fortemente armado, explodiram o caixa do Banco do Brasil que fica ao lado do Pelotão da Polícia Militar por volta de umas 2 horas de quarta-feira. Os assaltantes metralharam o posto da PM, atingindo carros, viatura da PM, prédio da Sefaz e o Centro de Saúde, os larápios fugiram. Mais um triste episódio da criminalidade, em nossa comunidade. Esta mesma situação ocorreu em 5 de outubro de 2015 em Abadia.

O prefeito Romes Gomes cumpre agenda no IBGE no Rio de Janeiro, e já entrou em contato com o capitão Soares comandante do 22º Batalhão Terra Santa, que nos comunicou que os dois militares que estavam de plantão no local nada sofreram. E já falou ainda com o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Artrhur. A Perícia foi feita no local e a investigação ficará a cargo do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic).

A Segurança Pública é uma atribuição do Estado, o poder público municipal implantou a Guarda Municipal que auxiliam a Polícia Militar e a Polícia Civil, através de apoio de Segurança Patrimonial, com atuação de patrulhamento veicular, dia e noite, que conforme estatísticas, ajudou a diminuir as ocorrências de assaltos em nossa cidade, o que demonstra o compromisso e a atuação do governo municipal com a segurança dos munícipes;
A Prefeitura de Abadia de Goiás atua em outras frentes, através de suas secretarias de governo através da Rede da Solidariedade Agir Para Transformar, com palestras mensais, monitoramento para famílias em situação de risco social, contribuindo socialmente para inibir as ações criminosas, assim como, para prevenir e reduzir os impactos das drogas. Além disso, a criação da Casa da Cultura garante com que crianças, adolescentes e jovens tenham acesso ao aprendizado e fiquem livres das coisas maléficas e não fiquem nas ruas e possam se envolver em atos ilícitos.

O poder público municipal não esconde que está com desafios na segurança, os números mostram isso, mas nós temos responsabilidade com o tema e com a população. E temos certeza que a Polícia Civil, Polícia Militar, GCM continuará com o trabalho responsável que estão fazendo de prender traficantes de drogas, de prender homicidas e buscar, incansavelmente, restabelecer a paz em Abadia de Goiás. Assumimos de público o compromisso de diálogo e atenção especial à causa.

Prefeitura do Município de Abadia de Goiás
Abadia de Goiás, 04 de Abril de 2018.

Prefeitura de Abadia de Goiàs

Av. Francisco Paiva da Silva s/n° APM
Bairro Jardim Nova Abadia - Abadia de Goiás - GO
Cep: 75.345.000
Fones: (62) 3503-1105
contato@abadiadegoias.go.gov.br

Abadia nas Redes

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X