A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Conselho Municipal de Saúde em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia, promoveram nesta quinta-feira(22), uma palestra educativa de primeiros socorros ás Grávidas que recebem acompanhamento na Unidade Básica de Saúde Central – Gorgônio Alves Fortes.

Os palestrantes responsáveis por dar as orientações foram os servidores do SAMU, Cristiano Moraes Enfermeiro do SAMU, André Anflor Socorista Socorrista do SAMU e Leonan Carvalho Socorrista do SAMU.

Estiveram presentes a Secretária de Saúde Eliane Águas,Coordenadora da UBS Daniele, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Leonan Carvalho, que também integra na equipe do SAMU e demais servidores.

Ao final, as futuras mãezinhas receberam uma lembrancinha preparada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, bem como repelentes enviados pelo Ministério da Saúde.

A mamãe Juliana avaliou o encontro de forma positiva, “precisamos ter esse conhecimento”, pontuou toda satisfeita.