Governo Federal assina termo de adesão com municípios para ampliar acesso à internet

O Governo Federal realizou na tarde desta segunda-feira(12) no Centro de Convenções Internacional de Brasília solenidade com a presença do presidente Michel Temer,ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e mais de 2.400 prefeitos que assinaram o termo de adesão ao programa Internet para todos.

Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia.

Durante a solenidade o presidente Michel Temer também sancionou nesta segunda-feira (12) o projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar os municípios e serão destinados para ações de saúde, educação e assistência social. O governo federal fica autorizado a transferir os recursos às prefeituras conforme critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo o Prefeito Romes, “ a adesão neste programa Internet para Todos trás avanço e é um passo importante para os municípios. Já o recurso que será destinado pelo governo vai nos auxiliar e trazer um alívio para que possamos cumprir com nossas obrigações”, pontuou.