A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria do Bem Estar Social em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás informa que a partir de amanhã, 01/03 estarão abertas as inscrições para os casais que desejam participar do casamento comunitário. As inscrições vão até o dia, 31 de maio, e serão disponibilizadas 60 vagas.

Para se inscrever é necessário se dirigir até a Secretaria do Bem Estar Social, sito ma Rua Campinas esq. C/ Rua Trindade Qd. 20 Lt.21 no bairro Parque Izabel – Abadia de Goiás, e levar os seguintes documentos:

1. CERTIDÃO DE NASCIMENTO LEGÍVEL.
2. COMPROVANTE DE ENDEREÇO,(AGUÁ OU LUZ) EM NOME DOS NOIVOS OU DOS PAIS, (SE FOR O CASO DE ALUGUEL DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA FEITA PELO DONO DO IMÓVEL AUTENTICADA EM CARTÓRIO).
3. CÓPIAS DA IDENTIDADE E CPF.
4. SE FOR VÍUVO (A) CERTIDÃO DE ÓBITO (AVERBADA)
5. AVERBAÇÃO DE DIVÓRCIO

Para usufruir do benefício, a soma da renda do casal não pode superar a quantia de dois salários mínimos, sendo necessária a presença do casal no ato da inscrição.

Segundo a primeira-dama Silmara, “depois do sucesso da primeira edição realizada em nossa gestão, se Deus quiser, vamos promover um grande casamento comunitário em Abadia de Goiás, garantindo direitos a vários casais que vivem em união estável. Para nós, será um momento de grande alegria em poder proporcionar este momento de celebração do amor. Aproveito e convido a todos para ficar atento ao prazo e se inscrever, temos uma equipe treinada para realizar todo o trâmite necessário”, pontuou.

O objetivo é formalizar essas uniões, de forma que sejam legalmente reconhecidas, possibilitando o acesso das famílias aos direitos e benefícios previstos em lei. Após as inscrições, a data e local será anunciado.