A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde levou nesta sexta-feira(16) atividades do NASF, para a região sul da cidade, bairro Recanto dos Dourados. O encontro foi super especial e prestigiado pela comunidade, pelo presidente do bairro Goiânia Sul Sr. Edmo, Secretária de Saúde Eliane Águas e demais presentes.😃😃

A meta é levar atividades para todas as unidades de saúde do município, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde. 👏🏻👏🏻

Fique Sabendo

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais.