A Segunda Promotoria da Comarca de Guapó em parceira com os municípios de Abadia de Goiás, Aragoiania e Guapó realiza nesta terça-feira(6) no Plenário da Câmara Municipal de Abadia de Goiás, o quarto encontro para discutir a rede de proteção da criança e do adolescente para buscar estratégias de atuação no controle de qualidade e eficiência dos serviços públicos prestados a este público.

Além dos representantes dos três municípios, presença da palestrante Mônica Cafe - Psicóloga do Ministério Público, Dra. Maria José, Dr. Wesley Branquinho - Promotor de Justiça,Primeira-dama e Secretária do Bem Estar Social Silmara se Abreu, Coordenador do CRAS Jeudi Vieira, Presidente do Conselho Tutelar Matheus, Presidente do CMDCA, Elaine Cristina, Conselheiros Tutelares, Secretários Municipais, Diretores entre outros participantes.

O promotor Dr. Wesley abriu o evento falando da importância deste encontro, “ o principal ponto a discutir é a mudança de cultura, pois a partir de agora a rede vai colher resultados dos encontros. Todos farão os fluxogramas de atendimentos que visam solucionar de forma eficaz problemas como evasão escolar, uso de drogas, vulnerabilidade econômica e social, gravidez precoce”, finalizou.

Neste momento está sendo feito uma dinâmica conduzida pela Psicóloga Mônica Café, para levantamento de dados dos municípios que acolhem estas crianças e adolescentes para definição de fluxos eficazes nos atendimentos e serviços.