A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e o Departamento de Cultura iniciou no dia,1º nas escolas do município atividades do PSE (Programa Saúde na Escola).

O tema do primeiro encontro desta quinta-feira foi o combate ao Aedes Aegypti. A Coordenação de Endemias apresentou uma peça de teatro com fantoches, e interagiu com todas as crianças.

O foco principal é a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar.