Programa é voltado para quem já faz parte do Bolsa Família e para os que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Bem Estar Social promoveu em Agosto de 2017, o lançamento do Programa Criança Feliz no município coordenado pelo (MDS), Ministério do Desenvolvimento Social, que seleciona famílias para participar do Programa, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos beneficiárias da Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Desde a adesão uma equipe coordenada pela primeira-dama Silmara, foi capacitada para desenvolver o programa no município.

Com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, cultura e garantia de direitos, o programa também, orienta as famílias sobre a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos conforme explicou a primeira-dama Silmara.

Segundo ela, “conseguimos colocar nosso município como elegível já na primeira etapa do programa Primeira Infância no SUAS. Para nós foi um ganho muito grande, hoje estamos com uma quantidade mensal de 100 vagas aceitas, e junto com a equipe de profissional capacitado,que nós designamos, o programa está sendo executado com total êxito no município, com visitas domiciliares periódicas que estão transformando a vida de muitas pessoas”, pontuou a primeira-dama.

O Programa

O Criança Feliz foi lançado pelo Governo Federal por meio do Decreto nº 8.869, de 05 de outubro de 2016, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que integra ações nas áreas da saúde, assistência social, cultura, educação e garantia de direitos. Executado pelo município, tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Público

O público alvo do programa são os beneficiários do Bolsa Família: gestantes e crianças de até os 3 anos de idade, e famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nesse caso, o atendimento das crianças segue até os 6 anos de idade.

Maiores informações: (62) 3503-1050