A primeira-dama e Secretária do Bem Estar Social, Silmara Abreu acompanhada da Secretária de Saúde Eliane Águas e da Assistente Social da Secretaria de Saúde Mariana, realizaram na tarde de ontem(7) varias visitas.

Ocasião onde entregou para a senhora Maria de Lourdes Batista de 62 anos uma nova cadeira de rodas, e para a jovem Cleide Pereira Sobrinho de Menezes de 23 anos um par de muletas. Esta é uma ação que ocorre de forma contínua de acordo com relatórios elaborados e acompanhados pela Assistente Social, que tem um papel importante no acompanhamento das famílias que precisam.

Segundo a primeira-dama Silmara, “ estamos sempre acompanhado no município pessoas que precisam deste cuidado, e graças à parceria com a OVG estamos podendo contemplar estas pessoas que precisam de apoio. A OVG tem um papel primordial nos atendimentos de necessidade extrema, e graças ao dinamismo e dedicação de toda a nossa equipe, estamos conseguindo beneficiar mais famílias que precisam”, disse a primeira-dama Silmara.

Para a Secretária de Saúde Eliane Águas, “ o serviço social na área da saúde é de uma importância muito grande. Graças ao apoio do prefeito Romes, passou a compor na nossa equipe da saúde uma Assistente Social, que regulam o acesso da população em situações emergenciais e necessárias, além de repassar informações e orientações aos usuários, para assim garantir atendimento. Todo nosso trabalho é realizado em parceria com a Ação Social, com nossa primeira-dama Silmara titular da pasta. Fico imensamente feliz, pois desde que assumimos a Secretaria estamos implantando um novo modelo em Saúde, garantindo direitos dos usuários”, destacou Eliane.

Segundo Eliane, “ a parceria com a OVG possibilita o atendimento mais rápido as famílias que precisam, possibilitando uma intervenção concreta, “finalizou.

Para solicitar o serviço social em Saúde em casos específicos, uma vez que o acompanhamento passou a ser de rotina, a população pode ir na Secretaria de Saúde, situado na Av. José Mendonça Qd. 03 Lt. 09 - Jardim Nova - Abadia de Goiás - CEP: 75345000. Telefone útil: (62) 3503-1162 / (62) 992846117.

Horário de Funcionamento: 07h30 ás 11h30 e das 13hs ás 17hs, de seg. a sexta-feira.