O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município de Abadia de Goiás está sendo elaborado, e uma Audiência na manhã da última quarta-feira(22)  foi uma oportunidade de os munícipes apresentarem propostas para o documento.

Estiveram presentes Equipe de Governo, Diretores, Representantes dos seguimentos do município, e equipe do Sanear Cidades.

Segundo a Engenheira e Técnica do Sanear Cidades, “Camila Batista o  principal objetivo do plano é alcançar níveis crescentes de qualidade de vida, associados às condições adequadas de salubridade e proteção do meio ambiente, por meio da universalização e da gestão integrada dos serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, de forma que cheguem a todo cidadão, integralmente, sem interrupção e com qualidade”, ressaltou.

A Coordenadora do Comitê Executivo do PMSB de Abadia de Goiás, Fabiana Morais agradeceu a todos pela presença ressaltando que vai levar este encontro para as regiões da cidade para debate, “ assim nosso plano terá a participação da sociedade

Plano

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que é um documento que estabelece ações integradas para o saneamento no município, abrangendo água, esgoto, drenagem urbana e resíduos. Ele aponta as ações estruturais e não estruturais, hierarquizadas de acordo com os recursos a serem investidos a curto, médio e longo prazos.