O Conselho Municipal do meio Ambiente de Abadia de Goiás, tendo como presidente o titular da pasta Nivaldo de Paula, realizou nesta terça-feira(14) mais uma reunião ordinária do conselho.

A reunião aconteceu na sala de reuniões do Palácio Telma Ortegal e contou com a presença do vereador Luizinho da Saúde, Secretária Municipal de Saúde Eliane Águas, Coordenador do CRAS Jeudi Vieira e membros doCONDEMA.

Durante a reunião foi realizado uma discussão sobre a alteração da Lei Orgânica do Município, no que diz respeito a arborização dos novos loteamentos, onde a SEMMA vai acompanhar o plantio da muda adequada, pois é um ganho ambiental muito grande. O mesmo foi aprovado por unanimidade.

Durante o encontro foi discutido sobre a Resolução de número 01 de 2017, que dispõe sobre o cercamento de APP e APM pelo empreendedores de loteamento, recuperação quando necessário, e exposição de mercadorias nas calçadas.

O Secretário apresentou as ações da Secretaria nos últimos dias, onde através de Compensação Ambiental o município recebeu 4 mil mudas, um caminhão-pipa, caixa d’água com capacidade para 10 mil litros, e pontuou ainda que reflorestou este ano duas nascentes. Nos próximos dias outra área próxima a Garagem Municipal será reflorestada e todas as nascentes serão cadastradas. Segundo ele, todo o município tem 307 olhos d’água, a maioria são perene.

O Secretário do Meio Ambiente Prof. Nivaldo citou sobre a parceira com a Agrodefesa local para o descarte da embalagens vazias de agrotóxicos, “vamos disponibilizar pontos para recebimento do descarte de embalagens”.

Foi mais um encontro positivo.

#CONDEMA #SEMMA #Gestao #GovernoRomesGomes