Os beneficiários do programa Bolsa Família devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para realizar o segundo acompanhamento de saúde previso para este ano. A medida é uma das exigências previstas para permanecer como beneficiário do programa.

O prazo para o acompanhamento encerra no mês de dezembro. Para ser atendido no local, não é preciso agendar horário, basta comparecer a UBS e apresentar o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), além do cartão contendo o Número de Identificação Social (NIS). Já as crianças devem apresentar a Carteira de Vacinação em dia e as gestantes devem realizar o acompanhamento do pré-natal.

Na ocasião, será realizado o registro de altura e peso de crianças com até sete anos de idade, de mulheres com idade entre 14 e 44 anos e de gestantes, além de outras informações exigidas pelo sistema.

Vale lembrar que as famílias também precisam fazer a atualização cadastral, pois ao contrário, poderão sofrer o bloqueio ou cancelamento do benefício. A atualização cadastral é realizada no CRAS e deve ser feita sempre que ocorrer mudança de endereço, composição familiar, renda, ou, pelo menos, a cada dois anos.

#saúde #prazo #PrefeituradeAbadiadeGoiás #Gestão