A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na manhã desta segunda-feira (25) o novo prédio da escola municipal Prof. Neli Antônio dos Santos. Uma escola moderna e ampla que vai garantir melhores índices na educação. A inauguração foi prestigiada por moradores e autoridades.

Estiveram presentes, o prefeito municipal Romes Gomes e sua esposa a Primeira-dama Silmara, vice-prefeito Eduardo Rosa, Deputado Federal Thiago Peixoto, presidente da Câmara Municipal vereador Luizão, vice-presidente Júnior Professor, vereador José Antônio, Vanderlei, Worley, Cleonice e Eugênio, equipe de Secretários Municipais, Diretores, e várias lideranças como o ex-vereador Badô, ex-vereador Geraldo Rosa, ex-vereador Ademir Canedo, Dasdores Coordenadora Regional da Secretaria de Estado da Educação, que representou no ato a Secretária de Educação do Estado Raquel Teixeira, Clajane Rezende que representou o Deputado Gustavo Sebba, Dr. Carlos representante do Coordenador Regional da CRCN-CO Rugles César, o tenente Arnaldo representou o Comandante do 15º do Corpo de Bombeiros Tenete-Coronel Emerson Divino Gonçalves, Delegado Regional da Polícia Civil Dr. André, Secretária de Educação de Guapó Helena e a família do homenageado: Lurdes Vaz viúva do senhor Neli, filhos: Nara Núbia, Sérgio Luiz, Alessandra Nara, irmãs do homenageado Maria Terezinha, Ana Antônia, Maria de Lourdes entre outros familiares.

O Prefeito Romes Gomes juntamente com o Deputado Federal, Thiago Peixoto, Secretária Municipal de Educação, Nilda dos Santos e a Diretora da Escola Prof. Renan, vereadores e a família do homenageado descerraram a placa de inauguração juntos, iniciando uma nova página na história da educação de Abadia de Goiás.

Para o prefeito, “esta é uma homenagem importante e verdadeira para um homem que acreditava bastante na educação, como um meio de mudar a vida das pessoas e ele lutou por isso a sua vida inteira. estou feliz em ver a qualidade desta escola que estamos entregando”, destacou.

O prefeito agradeceu imensamente a câmara municipal de vereadores, “temos encontrado a parceria necessária, e sempre defendendo o que é melhor para nossa cidade. A todos os excelentíssimos senhores, o meu profundo respeito. vamos em frente, transformando dificuldades que nos fazem avançar e com desafios que nos faz superar a si próprio” finalizou.

Em sua fala, o Romes relatou que esta nova escola segue um padrão de qualidade, são escolas planejadas visando conforto, acessibilidade e qualidade aos alunos e servidores que nelas trabalham.

O filho do homenageado no prédio público Sr. Sérgio muito emocionados agradecerão a homenagem.

O Deputado Thiago Peixoto destacou, “gosto de estar em Abadia, povo acolhedor e povo honrado. Bom seria se em todas as segundas-feiras, pudéssemos estar com este momento tão lindo, entregando escolas, investindo na educação e melhorando a vida das pessoas. Deixo o meu abraço ao prefeito Romes, parabenizo por esta gestão inovadora, entusiasmada, me coloco a disposição do prefeito e de toda comunidade”, finalizou.

A Secretária de Educação, Nilda dos Santos ao fazer o uso da palavra expressou o orgulho em fazer parte da realização desse sonho, entregar uma sede para a escola Neli.

Ampliação e conforto

A escola fica localizada Rua 01 Área Pública Municipal – APM 01 – Residencial Paineiras - Abadia de Goiás/GO e terá turmas do 4º e 5º ano do ensino fundamental.

#Gestão #Educação #PrefeituradeAbadia #GovernoRomesGomes